7.28.2015

A magia do Light Leak -- Celes' Stuffs #1


Bom, não tive respostas no post passado (#Chateada ;-;), mas mesmo assim decidi trazer os tutoriais diliças para vocês s2 Hoje, vamos ver sobre o Light Leak, uma função no Photoshop CS6 que traz um bom efeito nas fotos. Aviso logo antes que não sei se há esta função em outros PS, já que só vim a ter contato com o CS6. Mas vamos parar de enrolação e ir para o tutorial \õ/



Mas antes de tudo, 
O que é Light Leak?

Bom, pequeno padawã; Light Leak ou, como eu carinhosamente chamo, bagui mágico, é uma espécie de "efeito instantâneo" que você pode deixar em sua foto com simples passos (É tipo o miojo do PhotoShop, porque você cria ou baixa apenas uma foto que deixa um efeito bacana rapidamente).

Agora que vocês tem uma base de o que diabos está fazendo, vamos para o tutorial! õ/ 
(Fiz em vários passos para entenderem bem e não se perderem)

1° passo: Vá no canto de seu PSCS6 e clique em "Arquivo", depois procure a opção "Novo" e clique. Nisso vai abrir uma janela onde você pode configurar o fundo, largura e altura livremente, eu escolhi 500x400, mas você pode botar as dimensões que preferir.

P/ melhor qualidade, abra a imagem em uma nova guia.

2° passo: No documento que você criou, clique na opção Lata de tinta (G), selecione a cor que quer (Eu recomendo a cor preta) e clique na foto.

P/ melhor qualidade, abra a imagem em uma nova guia.

3° passo: Com o Pincel (B) escolha um tipo que haja uma espécia de esfumaçado e escolha o tamanho e cor desejado. (Para selecionar a  cor, é só clicar com o botão esquerdo no está mostrado como "2" na imagem anterior, escolha a cor e clique "OK")


4° passo: Agora, com a cor e tamanho escolhidos, com o botão esquerdo do mouse, clique e arraste na sua imagem com a ferramenta do pincel. O resultado sairá mais ou menos assim:



5° passo (Opcional): Você pode decorar mais ainda seu Light Leak, se quiser, escolha outras cores e desenhe do jeito que preferir. Dê asas a sua imaginação! Meu resultado: (É simples demais, eu sei, não tenho muita criatividade e-e') Não se esqueça de salvar <3 (Arquivo>Salvar como...)


6° passo: Agora, para pôr seu Light Leak na imagem, você terá que fazer o seguinte: Arquivo>Abrir. Escolha sua imagem e abra ela. Ela pode ou não sair com um pequeno cadeado ao lado da camada na lista. Para destravar, clique duas vezes e dê OK.
Agora vá em Arquivo>Inserir e abra seu Light Leak e redimensione para o tamanho que você quer que fique na imagem (Pode ser apenas um canto ou a imagem toda).

7° passo: Agora, você percebe que seu Light Leak toma toda a visão da sua imagem, mas faz parte isso. Quando você olha nas "Camadas", há uma lista onde está selecionado a opção "Normal". Clique nela e selecione a opção "Clarear". Depois, selecione a opacidade que lhe agrade e pronto! s2



Viram como é fácil? O Photoshop nem é um bicho que sete cabeças -3- 
Há como vocês baixarem outros Light Leaks por aí, é só procurarem pelo nome no querido Google ou outro site que ofereça imagens e pronto :V Nesse link há um pack de Light Leaks que você pode usar <3.
Dúvidas? Faça-a nos comentários! Com todo o prazer responderei!

Meu resultado: Original / Light Leak

-Por hoje é isso povo, kissus e bye! o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hello minna-san sinta a vontade para comentar, aqui também sugestões são bem vindas.